terça-feira, 9 de junho de 2009

Ti Maria da Peida

O irreverente Hélder Tanais continua a surpreender. Há quem diga que nada segurava esta alma desassossegada nos tempos de escola e nas agitações da, entretanto falecida, ATUM - Associação de Tolos Unidos da Mourisca, não a terra da Casa dos Fidalgos, mas sim a Mourisca do Vouga, capital da Freguesia da Trofa, também ela do Vouga e do concelho de Águeda.

É sem dúvida um rasgo de cultura esta encarnação de Hélder na figura de "Ti Maria da Peida", uma solução para enfrentar a crise e dar emprego à família e amigos, menos ou mais gordos, menos ou mais altos, mais ou menos animalescos.

O Hélder superou-se a si próprio, meteu-se na automotora da Mourisca até Aveiro onde apanhou o Pendular até Santa Apolónia, levando na bagagem uma "amarela" da raça Marinhoa - sim estou a falar de uma vaca !!! - que acabou por fazer na capital uma real cagada, no programa Herman Sic - onde muitos de nós tínhamos vontade de fazer o mesmo - com o humorista a rejubilar-se pelo feito, por mais um momento alto do programa, parecido com aqueles que nos fizeram chorar de riso e vergonha com a Linda Reis a fazer strip ou a Lili Caneças a simular ser alguem sério e importante, a diferença é que estas duas acabaram por não aliviar o intestino em palco como fez a mediática "amarela" que o Hélder levou .

Parece que o episódio da vaca não chegou, levando o entertainer (estou a falar do Hélder, que ofuscou a figura mediática do apresentador) a "avacalhar" literalmente o programa com a Peidinha, a Peidona, o Zé dos Peidos e restante família.

Meu caro Jorge Perestrelo, peço desculpa, mas afinal não é o futebol ou os golos... Mas sim disto, "é disto que o meu povo gosta". Eu cá admiro a coragem dos intervenientes, mas "chuto para canto".

Deliciem-se: "bota no play"

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...